Sertanejo Universitário ou sertanejo modão?

Que o estilo sertanejo universitário e modão dominam há vários anos as paradas isso não é mais novidade, então porque não assumi-lo de vez na sua programação?

A música sertaneja é um gênero legitimamente brasileiro. Começou a ser produzido a partir da década de 1910 por compositores rurais com o som da viola e violão simples. Hoje compositores urbanos e novas tecnologias fazem do sertanejo o estilo dominante.

Me lembro que quando ingressei no rádio, em meados de 1979 o sertanejo era um estilo brega que tocava somente em emissoras AM, e ainda em determinados horários.

A música internacional dominava com sua D.I.S.C.O, e as suas novidades da época, mas também a nossa música popular brasileira fazia sua festa de arromba, com grandes nomes da MPB.

Então, os anos 80 entram com a ascensão do nosso Rock pop, misturando ritmos e conquistando toda uma geração. Nomes como Legião Urbana, Capital Inicial, Roupa Nova, dominaram a cena do rádio e televisão.

Sem dúvida, a ERA de ouro da nossa música.

E o sertanejo o “brega” como era taxado naquele tempo ficou na berlinda, entre o pop nacional e internacional, mas sempre teve seu pequeno espaço e mantinha ali o seu lugar.

A revolução musical brasileira

Nos anos 1990 uma nova década entrou com tudo, grupos musicais fazem uma mistura pop romântica com o bom e brasileiro samba de raiz. Então se abre uma pequena porta ao sertanejo agora no Dial FM, mas somente de manhã, bem cedinho.

Esse grupo de compositores da época foram os principais motivadores para o sertanejo atual, com sua pegada mais romântica e letras mais simples com harmonias mais suaves.

Resumindo, a música sempre veio das capitais para o interior, e o ritmo e estilo sertanejo inverteu tudo isso agora quem manda é o interior.

Leia mais sobre o sertanejo:

No top Crowley o sertanejo domina
No top Crowley o sertanejo domina

Veja o Ranking: https://charts.crowley.com.br/

Bom, nós oferecemos 02 programas para rádio sertanejo, e as opções do Sertanejo Universitário ou modão: Ouça as demonstrações

Programas de rádio feitos com os melhores profissionais e dedicação, ouça as demonstrações e sinta a diferença. Afinal nóis é do interior, mais nóis num é besta.

Deixe um comentário

Enviar Mensagem
Estamos on-line