Luan Santana, o GURIZINHO conheça a história

O Gurizinho, de onde veio o nome?

Lembro-me do Luan quando ainda era chamado de GURIZINHO, mas você sabe por que ele era chamado de GURIZINHO?.

Então vamos lá, vou te contar como aconteceu isso. O ano era 2008 e um show tinha sido marcado em uma pequena cidade perto de Campo Grande, MS.

A família do Luan estava empolgada com o sucesso do menino em suas apresentações, e a idéia era fazer uma gravação apenas do áudio do show para divulgação do artista.  

Então, alguém da família que não vou citar nome entrou em contato com um amigo meu sonoplasta que trabalhava em uma grande rádio na capital sul mato-grossense, para que fizesse o trabalho de capitação de áudio, e assim foi contratado para o serviço.

Chegou o grande dia do show!

As equipes a postos para os trabalhos, tudo certo e começou o show, e esse meu amigo gravou tudo, e quando terminou a apresentação ali nos bastidores o assunto era que o artista não tinha gostado de seu desempenho, não houve interação do público, e que por isso tudo que foi feito seria cancelado. Preocupado, porém satisfeito com o trabalho que tinha realizado esse meu amigo pegou o material colocou em seu carro velho e foi para casa.

No outro dia como foi contratado, ninguém apareceu para retirar o material, e nem acertar pelo trabalho, e foram passando os dias e nada de aparecerem para finalizar o acordo.

Então passaram algumas semanas, esse amigo meu sonoplasta de posse do material, resolveu tirar uma onda e postar o material no Youtube, que na opinião dele também soava ruim, e como nem ele sabia o nome do então garoto Luan Santana, intitulou o artista como GURIZINHO, que soava um pouco pejorativo, mas que na prática é apenas um titulo que se dá a quem não sabe o nome, ou seja, quem era?, Ahhh era um gurizinho…., uma palavra usada tipicamente pelo povo do Sul do Brasil e muito comum no Matogrosso do Sul, principalmente em Campo Grande, MS.

E daí a grande surpresa!

Não demorou muito para o tal Gurizinho chamar a atenção nos vídeos caseiros feitos por esse amigo meu e postados na plataforma apresentando um grande  números de views.

Cara e quando a noticia circulou e chegou à família foi uma correria para encontrar o autor da façanha. Nem vou dizer o valor que pagaram pelo material, mas esse amigo meu recebeu pelo seu trabalho e conseguiu dar uma boa reformada no seu carro velho, e é isso aí, Cê Acredita?

Histórias que só a gente conhece, e que vamos contar aqui pra vocês.

Se tiver algo a acrescentar deixe seu comentário, você não acredita comente, e viva o rádio no Brasil, viva os comunicadores e profissionais do rádio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *